segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ex. 18, 19 e 20

Jogando conversa fora...

Antes de entrar no conteúdo das passagens de hoje, quero dividir algo com os leitores.

Ontem recebi uma ligação de um amigo que me disse que visitaria minha igreja semana que vem! Agora ta registrado aqui, vai ser dificil ele escapar dessa hehehe... Fico feliz, pois o considero muito, um amigo raro de se achar. Talvez por isso ele seja o único, além da minha namorada, que sabe que tenho esse blog, ou ainda que sabe quem está por trás das linhas escritas aqui... Nossa, nossa né? !! heheh ta eu sei, não é o blog mais visitado, com certeza! Maaas... ainda tem valor pra mim. E falando em valores, alguém de muito valor retornou... Minha namorada fez uma pequena viagem pra um lugar aqui perto e ta de volta, foi só um final de semana, mas senti falta... =P

Agora, encerrando um pouco a lorota hehehe.. vamos para o tema principal:

Ex. 18, 19 e 20


Em sintese, o capitulo 18 fala sobre o encontro de Moisés com seu sogro Jetro e a organização do povo, através de lideres entre eles. No capitulo 19 e 20, Moisés sobe ao monte para receber de Deus os 10 mandamentos, e estando lá "o SENHOR disse a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o limite até ao SENHOR para vê-lo, a fim de muitos deles não perecerem. Também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de consagrar, para que o SENHOR não os fira." (Ex. 19:21,22). E no cap.20 então Deus traz a nós os seus mandamentos, tão sagrados a sua própria boca os disse, foram escritos com seu próprio dedo, e mais tarde, em Jesus, Deus guardou a todos mandamentos, não caindo, ou se esquecendo, de nem um sequer.

Fica o comentário do texto de hoje e um video especial do cantor Felipe Valente entoando uma canção sobre os 10 mandamentos



Um abraço e boa noite caro leitor



Nenhum comentário:

Postar um comentário