sábado, 13 de fevereiro de 2010

Êxodo 5 - 8


"Quem é o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel." (Êx. 5:2). Essa era a postura de Faraó, um lider que não abaixaria a cabeça a ninguém, firme e decidido, de personalidade forte. Porém pouco sabia faraó sobre as conseqüências de sua decisão em não deixar o povo de Israel ir.

Mais tarde Moisés e Arão vão até faraó e Moisés pede a Arão que jogue sua vara e a sua vara se torna em cobra, os magos de faraó fazem o mesmo, mas a vara de Moisés comeu a dos magos do Egito. Depois as águas do Egito se tornaram sangue e os peixes morrerão e os magos fizeram o mesmo, depois subiram rãs das águas do Egito e os magos fizeram o mesmo, mas então quando subiram piolhos por sobre os animais e os homens e os magos não conseguiram fazer igual perceberam que realmente aquilo era "dedo de Deus" (Ex. 8:9) Mas ainda assim Faraó não deixou o povo livre. Foi preciso mais, foi necessário ainda enxames de moscas (Ex. 8:24), mas ainda assim faraó não deixou o povo de Israel ir, pois endureceu ele ainda o seu coração. (Ex. 8:32)

Nos próximos capitulos saberemos o que mais foi feito para que o povo de Israel saisse da terra do Egito onde eram escravos. 

Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário