sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Bíblico - Primeiro Dia


Ano Bíblico - Primeiro Dia - A Criação do Universo e da Raça Humana




Hoje é o primeiro dia do ano, por sinal o primeiro dia do meu estudo bíblico, escolhi estudar de forma seqüencial, isto é, de gênesis a apocalipse, sem pausas e sem ser de forma aleatória já que é a primeira vez que faço esse estudo. A primeira música que estou ouvindo é “Quem é aquele” de Felipe Valente, não sou eu que escolho as músicas, mas sim um programa que faz por mim, ele seleciona duas músicas entre todas as que eu tenho e dessas duas eu escuto uma antes de ler a bíblia e outra no final, depois de ler o capitulo do dia. 

Hoje Gn 1:2 \ Música inicial: “Quem é aquele” - Felipe Valente \ Música final: “Força da Cruz – PlayBack” Trio Kharis

Bem, vamos a leitura

Após ler, pude encontrar algumas coisas interessantes nesses dois capítulos de Genesis dos quais falam da criação do mundo. A primeira coisa interessante é que algumas vezes pude notar que Deus reavaliava sua criação ao final dessas “...e viu Deus que o que havia feito era bom”. 

Agora veja, Deus, um ser tão perfeito necessitava reavaliar o que havia feito? ou o seu dia? Acho que não, para mim, Ele queria nos da o exemplo! Sim, exemplo de que todos os dias temos que parar um pouco e rever as nossas vitórias e derrotas, observar se o que fizemos naquele dia foi bom ou não. 

Outra coisa interessante é que pelo capitulo 2 versículos 19 ao 20 podemos ver que Deus leva os animais a Adão, isso é curioso porque não é Adão que vai até os animais, mas sim os animais até ele, assim como os animais foram levados até a arca de Noé, também os animais foram levados para Adão, para que lhes configure um nome.

Referências: 

Gn. Cap 2:19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Data de Hoje: 01.01.10 \ Data da Publicação: 02/01/10

Próximo Estudo: Gn 3 ao 11

5 comentários:

  1. Legal que vc já tava pronto. Escreverei os meus textos também.

    ResponderExcluir
  2. Um comentário muito bom que vi por aqui na internet e que nenhum de nós dois percebemos foi este: Por que Deus criou a luz antes do Sol? Pense em alguma coisa que depois eu escrevo o que o cara falou.

    ResponderExcluir
  3. Cara intrigante... Porque realmente diz "haja luz e houve luz." e depois ele cria o sol e a lua, o sol pra governar o dia e a lua a noite... Mas eu fico pensando, será que quando disse haja luz e houve luz ele não criara o sol e só tempos depois que ele se referiu aquela luz como sendo o sol?

    Confuso...

    ResponderExcluir
  4. Não. Porque o sol e as estrelas, são estrelas mesmo. São astros que produzem luz. Mas hoje sabemos que a luz das estrelas demora anos para chegar até a terra, e mesmo a luz do sol demora 8 minutos. Ele criou a luz antes, exatamente para que houvesse luz naquele exato momento. O mais provável é que ninguém soubesse disso na época da escrita da bíblia (que só recentemente foi descoberta a velocidade da luz e as teorias físicas que regem este assunto), muito provável mesmo que se Moisés tivesse escrito sem qualquer apoio extra-terreno, não tivesse citado desta forma e colocaria o sol antes da luz. Resumindo, Moisés não escreveu o pentateuco só.

    ResponderExcluir
  5. Interessante... Mas ele foi mesmo inspirado por Deus se não como saberia todas essas coisas...

    Ash nunca parei pra pensar nesse lado, legal cara! boa informação pra repassar

    Abraço

    ResponderExcluir