segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Resposta para pergunta do Post Anterior


Reposta para pergunta do Post Anterior 



PERGUNTA: É curioso o fato de Abrão ter dito que sua mulher era sua irmã, compreensível seu medo em ser morto pelos egípcios, pois Sarai era formosa e eles a desejariam. Mas ainda assim, o Faraó é castigado por ter tomado sua mulher. Por quê?

RESPOSTA: Abrão teve medo, pois sabia que sua mulher era formosa e que poderiam matá-lo para ficar com ela. Por medo Abrão preferiu esconder a informação de que Sarai era sua esposa, entendeu Abrão que se ocultasse essa informação não seria acusado de falsidade e assim poderia se manter vivo. Aqui mostra a imperfeição do gênero humano refletida em Abrão. Porém ele não mentiu, de fato, Sarai era também sua irmã, filha de seu pai e não de sua mãe, mas por medo ele preferiu ocultar a informação de que ela era também sua esposa, enganando assim o faraó.

Porém, "nem um desvio da estrita integridade pode encontrar aprovação de Deus. Devida a falta de fé por parte de Abraão, Sara foi posta em grande perigo. O rei do Egito sendo informado de sua beleza, fez com que ela fosse levada ao seu palácio, tencionando fazer dela sua esposa. Mas o Senhor em sua grande misericórdia protegeu a Sara envinado juizos a casa real. Por este meio o rei soube a verdade sob tal engano." ("Patriarcas e Profetas" de Ellen G. White)

O Faraó foi castigado pra que não fizesse de Sarai sua mulher. Abrão colocou em risco a vida de Sarai e a dele própria da mesma forma, pois a verdade escondida veio a tona, mas Deus foi misericordioso com Sarai que estava prestes a se tornar esposa do Faraó e a livrou castigando o rei, e de igual forma agiu de misericórdia com seu servo, Abrão que tencionado a proterger-se dos egipcios preferiu ocultar a verdade sobre sua relação com Sarai pensando ele que assim não teria sido acusado de falsidade. 

Até o próximo post pessoal

Um abraço e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário